15 de setembro de 2009

Pato à Madrid



No dia 18 de Julho de 2009, depois de 6 meses a viver em Madrid, numa existência calma, pacífica e segura, fui jantar fora a um restaurante chinês. Era a minha última noite na capital espanhola, no dia seguinte voltaria a Portugal.
Ora, não havia razões para acreditar que eu acabaria essa noite com uma pochete a menos. Com os meus documentos todos, 10 euros em dinheiro, os meus cartões Multibanco todos, a minha navalha preferida e o meu cachimbo de crack.
Mas assim foi. Depois de várias tentativas, os amigos do alheio finalmente capitularam. Na forma de dois paneleiros. Vamos ver:

Aos 7 segundos, entra o pato. Os paneleiros estavam já junto da nossa mesa (canto inferior esquerdo) havia uma boa meia hora. Vamos observar como, depois do pato se sentar, eles se aproximam.

Aos 58 segundos, executam a manobra de subtracção: observemos a calma, e a frieza, e a filha da putice, com que eles roubam a pochete do pato. E depois olhemos para o ar de perfeita ignorância e beneplacidez com que o pato e os seus amigos continuam a ceia.


Mando daqui um abraço ao meu amigo Ricardo, que me proporcionou este valioso documentário (fornecido pela amável chinesa dona do restaurante), e que me ajudou durante a noite do roubo a procurar a carteira na Chueca. Procurar dois paneleiros na Chueca é como procurar duas loiras na Finlândia.
Fui ludibriado, mas estamos aqui para aprender: julgo que posso assumir com confiança que nunca mais serei assaltado por dois paneleiros num restaurante chinês.

4 comentários:

O Número 1 disse...

Filhos da puta.

Ricardo disse...

Já foste!

nuno disse...

não se vira as costas ao mar, marujo!

Tiago Marques disse...

Foste gamado e ainda por cima com pinta.

Fodass

O grande partia-os ao meio

Acreditam:

Seguidores