7 de setembro de 2009

O Acne

O acne é uma condição que muitas pessoas têm, normalmente na junventude, e provocado pelo consumo em excesso de chocolates e de masturbação. Nada tenho contra o acne, mas contra o Bryan Adams tenho. O homem é um palhaço, que diz que viveu em Sintra e que o que mais gostou foi do pão de lá.
E isso não tem nada a ver com o acne. Há muita gente com acne e com muito estilo.
Vamos ver as diferenças:

























Uma destas pessoas é um músico canadiano bastante conhecido que escreve músicas ao som das quais milhares de miúdas da aldeia perderam os três no banco traseiro de um AX. E ainda perdem. Qualquer parolo que se preze terá cassetes desta pessoa no guarda-luvas do seu carro, na esperança de encontrar um isco fácil nas festas da Bobadela. É um homem que foi concerteza escuteiro quando era novo, e vinga-se agora dos seus pais lançando “músicas” do mais ronceiro que pode haver para gáudio das massas semi-comatosas.

O outro é um ícone de estilo, participou no Blade Runner, e agora faz de Comandante Adama no BattleStar Galactica, a única série decente de ficção científica que já existiu.
Tem o charme de um homem que já passou por tudo, e o olhar de quem faz a barba com Napalm. Ou seja, não é o acne que faz o homem, mas o homem que faz com que o acne tenha pinta.

Uma das “músicas” do Bryan Adams chama-se “Let’s make a night to remember”. Um hit, ao som da qual mais meninas pastoras e/ou deliquentes já perderam a virgindade do que qualquer outra música, deduzo eu. Ora, como básico que é, o Bryan deu ao título a frase do refrão. E com que é que ele decidiu rimar? Ora aqui está, na língua de Camões:

“Vamos fazer uma noite
Memorável
De Janeiro Até Dezembro...”

Como é possível.

Amigo Bryan, se me estás a ouvir, leva aqui mais um par de sugestões:

“Vamos fazer uma noite
Do baril
De Janeiro Até Abril...”

“Vamos fazer uma noite
de ficar ao rubro

De Janeiro
Até Outubro...”

"Vamos fazer uma noite
No meu velho chaço
De Janeiro
Até Março..."

Bryan, gostava sinceramente de te dizer que prestas. Gostava de dizer que és bonito, e que prestas um serviço inigualável à música mundial, e que o teu ponto alto não foi o trieto que fizeste com o Sting e o Rod Stewart, qualquer um deles com mais talento a crescer-lhes nas virilhas do que tu no corpo todo. Mas não posso, porque sou fiel aos meus princípios. Sabias que se tiveres apenas um exemplar de cada uma das notas e moedas de euro, ficas com a bonita soma de 888,88€? Não sabias, pois não? Acho que é por causa das máquinas de calcular, para ficarem com o visor todo preenchido.
Bem Bryan, vê lá se abres a pestana. E compras daqueles boiões de Baba de Caracol para passar no focinho, dá para o teu acne pós-juvenil e também para as varizes da tua mãe. É uma espécie de Aloé Vera só que melhor, porque é de origem animal. Mando-te o contacto.



Abraço!








Sem comentários:

Acreditam:

Seguidores