30 de maio de 2009

No escritório.

"Querido diário:

Acho um piadão ao Zé Fernando. Já te falei dele; aquele rapaz muito inocente e ingénuo e tímido que está cá há um ano mas parece que só entrou há um mês. É o único homem que me trata com respeito, e tirando o Valério (que é obeso) e o Sr. Antunes da limpeza (que é velho, e cheira mal), também é o único com quem eu não fui para a cama.
Pois o Zé Fernando, como te estava a dizer, acho-lhe um piadão. Ando sempre no flirt com ele, e ele fica sempre vermelho que nem um tomate. Pois bem, hoje ele ficou mesmo lixado. Tão querido! Estava bem disposta, porque me veio o período (finalmente!!!), e fui ter com ele com o pretexto de lhe pedir as contas do mês passado. Lá fui - sempre que ele me vê fica em sobressalto - com o meu decote ligeiramente puxado para baixo. E disse “Zezinho (ele não gosta nada que eu lhe chame Zezinho), podias mostrar-me uma coisa?”, e pisquei-lhe o olho. “Que coisa”, diz ele. “Os números do mês passado, se faz favor”. Ele virou-se para o computador, e começou a deslizar a folha do excel. Para o provocar, peguei no rato por cima da mão dele e comecei a rodar a rodinha. Senti logo a mão dele a ficar húmida. Depois, nem de propósito, a Carla chamou-me. Eu virei-me para trás para a ver, e fiquei com as mamas quase coladas à cara dele. Ficou tão vermelho, tão fofo, nem sabia o que dizer! Levanta-se logo, a dizer, ou melhor a gaguejar “Oh Cidália, então Cidália, que estás a fazer”. Comecei-me a rir e apertei-lhe uma bochechinha. Ficou tão querido, todo indignado! Pegou no telemóvel apressadamente, e saiu a correr. Devia ir falar com a namoradinha dele, diz a Carla, que já a conheceu, que ela tem um filho de pai incerto e que tem baton nos dentes. Bem, por hoje é tudo... é só aventuras neste escritório!"


Sem comentários:

Acreditam:

Seguidores