6 de outubro de 2009

The winner is...

Os prémios IgNobel são sempre um acontecimento. Entre outros, houve o IgNobel da Veterinária, por um estudo que mostra que as vacas com nome dão mais leite que as vacas sem nome; o IgNobel da Paz, que determina se é mais perigoso levar com uma garrafa de cerveja na cabeça se estiver cheia ou vazia; ou o da Química, para um cientista mexicano que consegue formar diamantes a partir de tequila.
Mas o mais precioso, para mim, foi o prémio IgNobel da Saúde Pública.
Foi atribuído à Dra. Elena Bodnar, por inventar um soutien que se pode transformar numa máscara facial (ou aliás, duas).


A Dra. Elena Bodnar decidiu inclusivamente mostrar a sua invenção, utilizando para isso um laureado legítimo dos prémios Nobel, o Dr.Wolfgang Ketterle, entre outros.



Ora, nada contra. Na eventualidade de um surto pandémico de gripe A, prefiro ser apanhado com um soutien na cara do que pelo vírus.

Mas já que assim é, podemos extrapolar um pouco. Também eu posso colocar uma patente: ao transformar as minhas cuecas suadas de 30 quilómetros de bicicleta e um almoço de grão de bico numa máscara facial, se esta for colocada correctamente, com o código de cores apropriado, posso garantir ao portador que este não morrerá de gripe A.



Sem comentários:

Acreditam:

Seguidores