24 de outubro de 2011

Billy Drago



Há pessoas que nascem bafejadas pela sorte. Umas há que nascem com um talento qualquer específico, outras cujos genes lhes permitem comer sem engordar, ou chegar ao sessenta anos a parecer que têm vinte, ou que têm um aspecto que lhes permite assumir qualquer tipo de papel no grande e no pequeno ecrán.
Existe uma pessoa, que se inclui nestes raros espécimes, que é uma classe à parte.
Billy Drago de seu nome, nasceu com o verdadeiro aspecto de filho da puta.

De seu verdadeiro nome William Eugene Burrows, desde muito cedo que Billy se apercebeu que, se quisesse seguir a carreira de actor, muito dificilmente poderia almejar um papel de polícia, de advogado, muito menos de professor primário. De qualquer modo, o papel de “bom da fita” estava-lhe vedado à partida.

Nada disso desmotivou o jovem Billy. Sabia que havia um filão em Hollywood, reservado para as pessoas de sorte ambígua, pessoas que causam asco e medo apenas ao olhar para elas. E Billy Drago parece o filho ilegítimo de Satanás e uma bruxa anónima. Mudou de nome, um nome bem a propósito, e Hollywood passou a ser a sua concha.

Desde o início da sua carreira, Billy Drago só desempenhou o papel de mau. Já levou porrada do Chuck Norris na Força Delta, já foi demónio, vampiro, assassino contratado, mafioso e barão da droga.
Não faço ideia de como é o Billy Drago como pessoa. Se calhar é mesmo filho da puta, devido à quantidade de papéis equivalentes que desempenhou... não acredito que uma vida inteira a desempenhar papéis de vilão não tenha o seu preço. Mas também é possível que seja uma jóia de pessoa, que leve os filhos ao futebol, que cozinhe em casa para a mulher, que vá à missa e dê dinheiro para caridade.

Mas eu, por mim, se o visse na rua, esbofeteava-o. Pelo sim pelo não.

Sem comentários:

Acreditam:

Seguidores