6 de agosto de 2010

O Verão.



Que é feito do Verão?
Desapareceu, assim de repente?
Meço-me pelas árvores em frente a minha casa.
Têm vindo umas rabanadas de vento, levaram-lhe grande parte das folhas.
Estamos em Agosto, porra!
Demora assim tão pouco tempo?
Ainda ontem estava de sobretudo. Chegava a casa com as mãos azuis, punha-as debaixo de água fria (segundo dizia a torneira) para as aquecer.
Acordava de noite, com chuva e frio, com medo de enfrentar o dia.
E agora acordo a afastar os pés do sol, pois o meu quarto dá para Este.
E é um calor do caralho.
E ando de calções, e sempre suado, e ando a beber 7up com gelo.

E no entanto, parece que está a acabar o Verão.
Uma ventania, que parece que está a ajudar os incendiários deste país,
Mas também está a mandar abaixo as folhas dos plánatos em frente a minha casa.
Agosto? Supostamente estamos em Agosto. E supostamente as noites estão a ficar mais frias; ainda ontem tive de pôr um cobertor.
Andei a dormir só com um lençol durante quinze dias. Agora, tenho de pôr um cobertor porque faz frio e sabe bem.

O mundo está louco, digo-vos eu.



Devon Miles diz, e com toda a razão:


Vai dormir.

Sem comentários:

Acreditam:

Seguidores